Portal do Colorado
Notícias do Internacional

FGF não quer nem saber e ferra Inter

A Federação Gaúcha de Futebol fez uma alteração de datas que pode prejudicar demais o Internacional nesta reta final de estadual. Já que a entidade do estado do Rio Grande do Sul diminuiu o tempo de inscrição de atletas para o Gauchão.

A FGF antecipou a data de inscrição de jogadores em 24 horas. Antes, a data máxima para adicionar atletas era o dia 24, agora será permitido apenas até o dia 23. Parece pouco, mas essa decisão pode complicar as ideias de Mano Menezes.

A ideia da diretoria e da comissão técnica é fazer com que Luiz Adriano deixe imediatamente o futebol europeu e retorne para o clube que o revelou. Nos bastidores do Inter, havia otimismo em anunciar a contratação do atacante nos próximos dias, já que ele estaria apto para jogar contra a equipe Grêmio, na Arena, no próximo dia 5 de março. Vale lembrar que o atacante estava atuando pelo time turco, sendo assim, não precisaria de uma pré-temporada para entrar em forma.

Apesar de todas informações a favor, a direção estava contando que o prazo de inscrições do Campeonato Gaúcho se encerraria no próximo dia 24. Por esse motivo, o Internacional tem muita pressa para anunciar o atleta até quinta-feira. No momento, Mano Menezes tem apenas Alexandre Alemão e o jovem Lucca para a posição de centroavante no elenco.

Salário de Luiz Adriano

De acordo com a publicação do repórter Jeremias Wernek, da GZH, Luiz Adriano vai ganhar R$ 250 mil fixos por mês. Além do salário, o centroavante vai receber um bônus a cada 45 minutos jogados. Segundo Wernek, o acréscimo seria de R$ 25 mil sempre que o atleta participar de metade de uma partida.