Um time que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro acabou surpreendendo na janela de transferências e anunciando Pato. O Celeiro de Ases, como são chamadas as categorias de base do Clube do Povo, revelam diversos jogadores com potencial de explodir no futebol brasileiro e mundial, mas, muitas vezes, esses jovens ainda precisam passar por experiências em divisões inferiores.
Como é o caso do atacante Guilherme Pato, jogador que foi revelado pelas categorias de base coloradas ainda em 2020, mas que não conseguiu grande destaque vestindo as cores do Clube do Povo. Com isso, acabou sendo emprestado para equipes brasileiras, como Ponte Preta e Cuiabá, até ser vendido para o futebol do Azerbaijão, no começo do ano passado.
Agora, de volta ao Brasil, o atleta criado pelo Inter já tem um novo destino acertado e será na Série C do Campeonato Brasileiro. Guilherme Pato foi anunciado como o mais novo reforço do Figueirense, que atualmente disputa o Catarinense. O atleta agora se torna opção para o elenco de Cristóvão Borges, que atualmente é quinto no estadual.
Confira o anúncio de Pato no Figueirense
“O Departamento de Futebol do Figueirense informa a contratação do atleta Guilherme Pato. Guilherme Nunes Rodrigues, 22 anos, natural de Quaraí-RS, atua como atacante (ponta). Formado nas categorias de base do Internacional-RS, onde se profissionalizou, o jogador vestiu as camisas da Ponte Preta-SP, Cuiabá-MT e do Neftchi (Azerbaijão)”, anunciou o time.
O time da capital catarinense ainda deu detalhes sobre o contrato do jogador, que já estaria disponível ao treinador. “Contratado até o final de 2024, o atleta já realizou todos os exames e se apresentou no CFT do Cambirela. Seja bem-vindo ao Time do Povo, Guilherme Pato”, diz a publicação do time.