Uma notícia pegou os torcedores do Internacional de surpresa recentemente e Johnny pode acabar saindo para a Premier League, da Inglaterra. O time gaúcho está ativo nesta janela de transferências em busca de novos reforços para o elenco de Mano Menezes, no entanto, as próximas aberturas também já são planejadas e saídas importantes do plantel não estão descartadas até aqui.
Apesar de não andar fazendo muitas loucuras no mercado da bola, o Colorado não anda em situação financeira confortável, precisando se movimentar para levantar dinheiro para deixar tudo em dia. Com isso, a diretoria precisa agilizar algumas vendas para que o clube consiga R$ 135 milhões somente neste ano, em negociações, caso queira cumprir com o planejamento.
Com isso, a permanência dos maiores ativos colorados não está garantida para a próxima temporada, com Johnny aparecendo entre as mais prováveis saídas no momento. O volante estadunidense começou a chamar a atenção no mercado europeu, principalmente da Espanha e Itália, mas parece que o interesse em seu futebol chegou até mesmo na Inglaterra.
De acordo com informações divulgadas pelo ge recentemente, o jovem volante estaria chamando a atenção também de um time da Premier League, gerando sondagens. “De contrato prorrogado com o Inter até 2026, o jovem Johnny recebeu uma consulta do Brighton, da Inglaterra, segue no radar de outros clubes europeus e pode sair no meio do ano”, diz a publicação do veículo.
Johnny vem chamando a atenção na Europa
Antes mesmo da sondagem do time inglês, outros clubes europeus já vinham se movimentando interessados na contratação do promissor volante colorado. Johnny já tinha recebido sondagens do Spezia, Roma e Betis, tendo o time gaúcho recusado uma proposta do primeiro. De acordo com o ge, a intenção é lucrar cerca de cerca 8 milhões de euros (R$ 44 milhões de reais) com a venda.