O Grêmio acabou surpreendendo nos bastidores e formalizando um acordo para mandar um jogador que costumava ter fama de craque embora. O Tricolor acabou virando craque em criar grandes promessas com multas milionárias que acabaram caindo no esquecimento do futebol depois de uma temporada ou duas de destaque no time gaúcho.
Depois de Luan, que atualmente está descartado pelo Corinthians sem ter para onde ir, outro que está sem clube no momento é o atacante Jean Pyerre. De acordo com informações da Gaúcha ZH, que teria confirmado com ambas as partes do caso, foi definido agora a rescisão contratual entre o clube e o jogador, faltando apenas a assinatura do documento.
Até o momento, algumas questões burocráticas ainda devem ser resolvidas entre as partes antes da assinatura, mas os moldes da rescisão já estão definidas. Ainda segundo o site, o Grêmio até economizará cerca de R$ 200 mil mensais do salário do atleta, no entanto, ficaria obrigado à quitar um valor de R$ 3 milhões pelos próximos três anos.
Outra situação que ficou decidida é em relação à uma possível volta de Jean Pyerre ao futebol, defendendo outro clube. Não está proibido o retorno dele para atuar por outra equipe, mas o valor da dívida do Tricolor seria diminuído pela metade. Além disso, caso ele feche com algum clube, o Grêmio teria direito à 10% dos seus direitos econômicos em uma futura venda.
Ex-Grêmio vai atuar no Futebol 7
De acordo com a GZH, a intenção do atleta de 24 anos é ficar de fora do futebol profissional, se dedicando em outra categoria. “A decisão do jogador, por enquanto, é se dedicar apenas aos torneios de futebol 7. Caso surja alguma oferta satisfatória financeiramente e como projeto pessoal, retomar a carreira não está fora de cogitação”, diz a publicação.