A CBF acabou dando uma grande ajuda para o Internacional nos bastidores e agora o time gaúcho já prepara novos anúncios de reforços ainda nesta janela de transferências. O Clube do Povo sempre esteve ativo no mercado, tendo efetivado diversas saídas e algumas contratações ao longo dos últimos meses, no entanto, as chegadas eram planejadas com algum receio por parte da direção.
Esse “pé atrás” que os diretores tinham se dava por alguns fatores. Em primeiro lugar, a situação financeira da equipe do Colorado é bastante delicada atualmente, não permitindo que o time esbanje muito na janela. Em segundo lugar, a limitação de estrangeiros no elenco fazia com que o departamento de futebol tivesse alguns empecilhos na hora de escolher nomes.
No entanto, o segundo ponto finalmente foi resolvido. Isso porque a Confederação Brasileira de Futebol acabou tomando a decisão por aumentar o número de estrangeiros permitidos no mesmo elenco de cinco para sete atletas. Com isso, os já presentes no plantel não impedem a chegada de alguns reforços novos nesta temporada.
Atualmente o time de Mano Menezes conta com Fabrício Bustos, Gabriel Mercado e Carlos de Pena como estrangeiros, já totalizando três. Agora, as movimentações encaminhadas já apontam que outros três devem chegar em breve, número que já ultrapassa o antigo limite, mostrando que a agressividade do Inter no mercado dependia dessa liberação.
Inter trará três estrangeiros
O intuito do Internacional agora é de anunciar mais três estrangeiros muito em breve. O primeiro de todos é Nicolás Hernández, colombiano que chega à Porto Alegre depois de ser liberado pelo Athletico-PR. Já no meio do ano, Charles Aránguiz, chileno, e Enner Valencia, equatoriano, devem ser os novos nomes no elenco de Mano Menezes.