As Gurias Coloradas farão a estreia no Campeonato Brasileiro Feminino A1, neste sábado (25), às 11h, no Campo do SESC. No duelo, uma jogadora do Internacional vai completar 100 jogos pelo clube, sendo a terceira a alcançar a marca no futebol gaúcho.
A responsável pela marca é a zagueira Isa Haas, de 22 anos, que foi revelada pelo Colorado em 2017 e segue no clube desde então. A atleta já disputou duas partidas na temporada de 2023 e segue como a titular absoluta com o técnico Maurício Salgado.
Isa Haas esteve presente na vitória por 5 a 1 sobre o Athletico Paranaense e na derrota por 2 a 1 para o Corinthians, ambos pela Supercopa Feminina do Brasil. O Colorado ficou próximo de conquistar o título da competição, mas não teve sucesso e segue em busca de outros triunfos em 2023.
Agora, o foco das Gurias Coloradas está na disputa do Campeonato Brasileiro Feminino. Na última edição da competição, o Inter ficou na vice-liderança. Dessa vez, o grupo quer dar a volta por cima e pretende conquistar o título.
O Grupo está totalmente focado em aperfeiçoar o que faltou na Supercopa. Está [sendo] uma semana forte, focada na estreia do Brasileiro. A diretoria buscou pessoas que têm o mesmo objetivo das que ficaram, então acho que o pensamento de todas estão iguais, buscando sempre brigar pelo título”, disse a lateral Eskerdinha.
Inter segue em alta no futebol feminino
O presidente Alessandro Barcellos destacou o crescimento do departamento do futebol feminino nos últimos anos. Segundo ele, o clube elevou o nível e a tendência é de que siga aumentando de patamar nas próximas temporadas.
“O Inter disputou competições importantes até a final, vai estar numa Libertadores da América pela primeira vez. Isso, sem dúvida nenhuma, faz com que o desafio seja maior. Os departamentos de futebol masculino e feminino têm a tarefa de manter o clube no patamar que está e crescendo”, salientou o presidente.