O Internacional está próximo de anunciar a contratação do atacante equatoriano Enner Valencia. O atleta de 33 anos chegará com a expectativa de resolver a carência por jogadores que possam atuar como referência no ataque do Colorado.
O jornalista Diogo Olivier falou sobre a chegada de Enner Valencia ao Clube do Povo. Segundo ele, o equatoriano não se trata de uma aposta, mas sim de um jogador consolidado e que apresentou bons números nos últimos anos.
“Não se trata de uma celebridade em má fase, buscando reencontrar o seu futebol. Ou que decidiu voltar à América do Sul por que o mercado rico se fechou. Ingleses e árabes sondaram Enner. Ele pode não dar certo por outras razões, mas não é uma aposta”, disse Olivier.
O comunicador acredita que a chegada de Valencia tem um peso diferente em relação ao retorno de Luiz Adriano. Para ele, o atacante vindo do Antalyaspor é uma aposta, enquanto o equatoriano é algo mais certo e tem a certeza de que vai entregar algo ao Inter.
“É diferente, por exemplo, de Luiz Adriano. Aos 35 anos, ele é uma aposta. São dois anos a mais do que Enner Valencia. Nessa faixa de idade, esportivamente, não é pouco. Está em atividade, porém, longe do auge. Vem de um clube pequeno”, salientou o jornalista.
Enner Valencia não deve reforçar o Colorado tão cedo
O atacante Enner Valencia tem contrato com o Fenerbahçe, da Turquia, até junho de 2023. Com isso, o Colorado teria que assinar um pré-contrato com o jogador e, logo depois, tentar acertar a liberação juntamente com os turcos.
Apesar da possibilidade de que ele seja liberado com antecedência, isso não deve acontecer e Valencia só deve vestir a camisa do Inter após a metade do ano. Isso porque o Fenerbahçe não está disposto a liberar o jogador de forma gratuita, enquanto o Colorado não quer gastar dinheiro em um possível acordo.