O Grêmio encaminhou o acordo de rescisão com o meia-atacante Jean Pyerre. Segundo informação da Rádio Guaíba, o Tricolor Gaúcho pagará R$ 3 milhões ao jogador durante três anos. Caso ele retome a carreira, o pagamento cairá pela metade e o clube ficará com 10% do passe.
O meia-atacante anunciou a aposentadoria dos gramados no final do ano passado, após passar por um tratamento para se curar de um tumor no testículo. O atleta não pretende voltar a jogar futebol, mas a possibilidade não está descartada.
Por conta disso, diversos torcedores do Internacional pediram a chegada de Jean Pyerre ao Estádio Beira-Rio. A intenção é de que seja assinado um contrato de produtividade para que ele passe por um período de testes com a camisa do Colorado.
Em contrapartida, vários torcedores do Inter criticaram a possibilidade. Jean Pyerre foi elogiado pela qualidade técnica apresentada nos jogos pelo Grêmio, mas também foi citado o fato de que ele não atua com tanta vontade nos 90 minutos.
Confira alguns tweets dos colorados sobre Jean Pyerre:
Inter monitora o mercado
O Internacional segue em busca de reforços para a temporada 2023. Após concretizar as chegadas de Charles Aránguiz e Luiz Adriano, o Colorado quer fechar a contratação de pelo menos um meia-atacante, um zagueiro e um centroavante.
A direção tem alguns nomes em mente para reforçar a defesa e o ataque, mas ainda não está próxima de nenhum meia-atacante. O clube continua monitorando o mercado em busca de alternativas. Jean Pyerre, do Grêmio, não foi procurado pelo Inter em nenhum momento.
O Colorado está focado na disputa do Campeonato Gaúcho e tem até o dia 24 de fevereiro para inscrever jogadores na competição.