O Guarani está tentando negociar o volante colombiano Richard Rios, de 22 anos, que é um dos principais destaques do Campeonato Paulista de 2023. O atleta despertou o interesse de vários gigantes do futebol brasileiro nas últimas semanas.
O volante está próximo de ficar disponível para assinar um pré-contrato, então o Guarani tem pressa para chegar em um acordo. O Internacional é um dos interessados na contratação, porém mantém cautela no mercado e não se colocou à disposição para fazer um gasto de alto custo.
O jornalista Bruno Andrade, do Uol Esporte, revelou que os valores pedidos pelo Guarani estão fora da realidade do Colorado. O Bugre está pedindo 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10 milhões na cotação atual), enquanto os clubes interessados dizem que 400 mil dólares (R$ 2 milhões) é suficiente.
Concorrente do Inter pela aquisição de Rios, o Corinthians está irritado com a postura adotada pelo Guarani no mercado, já que afirma que o Bugre está fazendo leilão pela contratação de Rios. Os dois paulistas tem desentendimentos desde a negociação pelo lateral-esquerdo Matheus Bidu, quando o Alviverde aumentou o preço da transferência de última hora.
Internacional busca alternativas no mercado
O Internacional está atento com as possibilidades no mercado e busca por alternativas que não custe caro aos cofres do clube. Entre os possíveis reforços, o Colorado quer acertar a chegada do atacante equatoriano Enner Valencia, do Fenerbahçe, da Turquia.
O atacante tem contrato com o Fenerbahçe até junho de 2023. Com isso, o Colorado teria que assinar um pré-contrato com o jogador e, logo depois, tentar acertar a liberação juntamente com os turcos para que não seja preciso esperar até a segunda metade do ano.
Apesar da possibilidade de que ele seja liberado com antecedência, o Fenerbahçe não deve chegar em um acordo com o Colorado. Dessa forma, Valencia só deve vestir a camisa do Inter em julho.