No último sábado (18), surgiu a informação de que o Internacional está de olho em um dos destaques do Guarani no Campeonato Paulista. No momento, o estadual da Terra da Garoa está na reta final da primeira fase e o time de Campinas não tem mais chances de classificação.
Segundo matéria do GE, o Inter ofereceu 900 mil euros (cerca de R$ 5 milhões na cotação atual) para tentar a contratação do volante Richard Ríos, que pertence ao clube campinense. Porém, a direção do Guarani recusou a proposta na hora e pediu mais dinheiro se o time gaúcho ainda quiser a contratação do jogador.
O jovem atleta de 22 anos teve passagem pelas categorias de base do Flamengo e está fazendo um excelente Paulistão. De acordo com a imprensa paulista, o Guarani quer algo em torno de R$ 15 milhões para liberá-lo.
Um dos motivos que fazem o clube paulista aumentar o preço do volante é por conta de que o Guarani tem apenas 50% dos direitos econômicos do jogador. O Flamengo, onde o colombiano foi revelado, ainda tem 25% e os outros 25% pertencem ao próprio atleta.
Em uma apuração feita pelo site Resistência Colorada, a direção do Internacional fez uma segunda proposta para o colombiano deixar São Paulo e vir para o Rio Grande do Sul. Ainda não foi revelado os valores da oferta, mas o time gaúcho está otimista com o desfecho dessa transação.
Concorrência vindo aí
Além do Colorado, Corinthians, Santos e Red Bull Bragantino também sondam o meio-campista de 1,85 de altura.