O presidente do Internacional acabou abrindo o jogo e comentando sobre a possibilidade de permanência de Pedro Henrique na capital gaúcha. O Clube do Povo começou a temporada 2023 “cambaleando”, com algumas apresentações e resultados bem abaixo do que era esperado, mas também com alguns nomes se destacando e se tornando essenciais.
Como é o caso de Pedro Henrique, atacante que chegou ao Beira-Rio no ano passado e vem assumindo um papel de protagonismo importante neste começo do ano, como já ensaiou fazer na última temporada. O atleta, inclusive, vem sendo um grande coringa na formação de Mano Menezes e atuando até fora do seu conforto, sem perder as atuações de gala.
O ponta vem atuando improvisado como centroavante nos últimos jogos, o que vem dando resultado. Até aqui, ele supera nomes de peso na disputa pela artilharia do Campeonato Gaúcho, tendo a ponta isolada do quesito ao marcar impressionantes sete gols em apenas oito jogos disputados pelo atleta. O que já começa a chamar ainda mais a atenção de outros clubes brasileiros.
Pedro Henrique vai sair do Inter?
O grande destaque que já começou no ano passado, fez com que diversos clubes começassem a demonstrar interesse no futebol do atacante. Com isso, surgiu na imprensa gaúcha, informações de que o Internacional estava planejando uma renovação de contrato com Pedro Henrique, pensando no aumento do seu salário e manutenção dele por mais tempo.
No entanto, parece que a opinião da diretoria é diferente. Alessandro Barcellos deu entrevista para Lucas Collar, onde apontou que a situação de renovar contratos sem necessidade, pode começar a gerar uma situação inviável aos cofres do time.
“Custo a entender o assunto da renovação do Pedro Henrique. Ele tem contrato até 2024. Se você contrata um jogador e ele não dá certo, ninguém baixa salário. Se vem e dá certo, precisamos aumentar salário. Temos que ir devagar, se não vira rotina insustentável”, disse o presidente.