Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Jornalista de Milão crava craque de Copa do Mundo no Inter

Considerado um dos jornalistas esportivos mais famosos do mundo, Fabrizio Romano trouxe a informação de que Enner Valencia fechou acordo com o Internacional. O atleta será um dos reforços do Colorado após o fim do contrato com o Fenerbahçe, da Turquia.

O atacante equatoriano segue em contrato com os turcos até o final de junho e só estará disponível após o fechamento da temporada no futebol europeu. Com isso, Valencia fechou um pré-acordo até junho de 2025, aguardando somente o desfecho oficial.

Apesar da informação sobre o fechamento do acordo, o presidente Alessandro Barcellos despistou sobre a chegada de Enner Valencia. Nesta quinta-feira (23) ele revelou que não conta com o atacante para o restante da temporada de 2023.

“Nossos centroavantes estão aqui. Pedro Henrique é o artilheiro do Gauchão, Lucca e Alemão já fizeram gols. Luiz Adriano vem para aumentar a competitividade. Estamos concluindo no dia de hoje a liberação junto ao Antalyaspor, para que ele possa ser inscrito no Gauchão”, disse Barcellos.

Especulado no Internacional, Enner Valencia foi um dos principais destaques do Equador nas Copas do Mundo de 2014 e 2022. O atleta marcou seis jogos em seis partidas disputadas na competição.

Internacional busca alternativas no mercado

O Internacional segue monitorando o mercado em busca de alternativas para reforçar o elenco. Uma das maiores prioridades é a contratação de um volante, já que Gabriel segue lesionado e Johnny pode estar de saída nas próximas semanas.

O presidente Alessandro Barcellos falou sobre um nome que foi monitorado pelo clube nas últimas semanas: Richard Rios. O atleta de 22 anos pertence ao Guarani, mas está fora da realidade financeira do Colorado.

“Richard Rios é um jogador que a gente monitora e tem dificuldades porque são valores que o clube tem em sua análise de mercado e entende o seu patamar. Não desmerece aquilo que é dos outros, mas entende que o limite tem que ser condicionado ao que possa ser real”, afirmou o presidente.