O Internacional segue agindo no mercado em busca de reforços para a temporada de 2023. Nas últimas semanas, o presidente Alessandro Barcellos agiu nos bastidores e confirmou a chegada de um pacotão com quatro novos jogadores.
Entre os nomes que fecharam com o Colorado, dois já estão disponíveis para entrar em campo: o zagueiro Nico Hernández e o atacante Luiz Adriano. Ambos chegaram em Porto Alegre e devem fazer parte dos próximos treinamentos com o restante do elenco.
Outro reforço que já está oficializado no Internacional é o volante Charles Aránguiz, do Bayer Leverkusen, da Alemanha. O atleta fechou um pré-contrato com o Colorado e estará disponível após o término do vínculo no futebol alemão.
O atacante equatoriano Enner Valencia também deve ser um dos reforços do Inter, mas a situação foi negada pelo presidente Alessandro Barcellos para proteger a negociação. O atleta teve conversas com o Colorado nas últimas semanas e assinou o pré-contrato.
Barcellos descartou dois possíveis reforços
O Clube do Povo ainda monitorou outros dois nomes para atuar como volante, mas ambos foram descartados pelo presidente Alessandro Barcellos. Hernani, do Reggina-ITA, e Richard Rios, do Guarani não estão nos planos do Inter para 2023.
“Em relação ao Hernani, é um jogador que desde 2020 nós monitoramos, temos interesse nesse atleta. Mas é um atleta que não volta para o Brasil agora, não tem essa disponibilidade, então não sei também como surgiu. Nós não tratamos disso. Quero deixar claro que não tem nenhuma negociação em andamento”, salientou o mandatário.
“Richard Rios é um jogador que a gente monitora e tem dificuldades porque são valores que o clube tem em sua análise de mercado e entende o seu patamar. Não desmerece aquilo que é dos outros, mas entende que o limite tem que ser condicionado ao que possa ser real”, completou Barcellos.