Após ter seu nome especulado no Flamengo e no São Paulo em dezembro do ano passado, Pedro Henrique deve assinar um novo contrato com a equipe do Internacional. Com a saída de Taison e Edenilson, o clube do gaúcho deve ter mais fôlego para aumentar o salário do atacante de 32 anos.
Por conta desta situação, o presidente do clube deu uma leve alfinetada no atleta que vem se destacando nesse Campeonato Gaúcho. “Custo a entender o assunto da renovação do Pedro Henrique. Ele tem contrato até 2024. Se você contrata um jogador e ele não dá certo, ninguém baixa salário. Se vem e dá certo, precisamos aumentar salário? Temos que ir devagar, se não vira rotina insustentável.”, desabafou Alessandro Barcellos.
Mesmo com o comentário do mandatário, o camisa 27 deve ter seu contrato renovado até o fim de 2025. Além da extensão, Pedro Henrique também vai receber um bom aumento de salário. De acordo com uma publicação da Revista Colorada, o atacante poderá receber até R$ 500 mil mensais, cerca de 45% a mais que em 2022. “Ele tem contrato com o clube. Ele está muito focado dentro de campo. Tenho certeza que Pedro Henrique e Internacional vão se acertar.”, completou o presidente.
Pedro Henrique já se declarou ao Inter
“Sendo também um torcedor, um jogador que é identificado com as cores do clube desde a infância, é claro que eu não carrego um peso diferente. Eu carrego uma responsabilidade de dar ao torcedor, de dar para minha família, coisas positivas. Assim com pude fazer nos outros clubes, não tenho dúvida que vou fazer aqui”, disse PH durante sua apresentação em abril de 2022.