Moisés, lateral-esquerdo que pertence ao Internacional, finalmente marcou seu primeiro tento defendendo outro clube no Velho Continente. As últimas janelas de transferências foram bastante movimentadas para o Clube do Povo, que tentava enxugar ao máximo a folha salarial, se desfazendo de atletas que tinham custo alto e não estavam nos planos do treinador.
Essa estratégia no mercado da bola acabou casando com uma situação do elenco colorado. A lateral-esquerda do time gaúcho é dominada por Renê, dono da posição sem nem mesmo discussão atualmente. No entanto, o setor conta com a ascensão de Thauan Lara, que renovou recentemente e vem sendo reserva imediato, para se desenvolver, tendo em vista seu potencial para o futuro.
Com isso, acabou sobrando um nome na posição que estava ficando de fora dessa equação, e tinha custos relevantes para os cofres do Clube do Povo. Trata-se de Moisés, que acabou ficando sem espaço para a sequência depois da renovação do jovem e teve que procurar uma nova casa para conseguir continuar atuando, o que parece ter conseguido.
O lateral acabou sendo emprestado para o CSKA, da Rússia, onde vem tendo certo espaço para atuar, tendo até mesmo marcado gol recentemente. Na última partida do seu time, contra o Krasnodar, pelas quartas de final da taça da Rússia, ele balançou as redes pela primeira vez por seu novo time, de cabeça, o jogador abriu o caminho para a vitória por 3 a 0, logo aos 10 minutos de jogo.
Moisés pertence ao Inter
Apesar de estar indo relativamente bem na Rússia, tendo participado de 19 jogos na temporada, com um gol e duas assistências, Moisés não tem permanência garantida por lá, isso porque ainda pertence ao Internacional. O valor para a compra em definitivo por parte do CSKA fica na casa dos 1,5 milhão de euros.