Ainda falta uma posição para que a diretoria do Internacional feche o pacote de reforços esperados para esta temporada. Depois de um começo de janela bem decepcionante para os torcedores, que viram diversos atletas deixarem o time, novas movimentações voltam à empolgar para a sequência do ano, ainda mais com os reforços de peso fechados para a equipe de Mano Menezes.
Os últimos dias foram cheios de surpresas para a torcida colorada, que acompanhou de longe uma viagem de dirigentes do Inter para a Europa, onde nomes foram tentados, encaminhados e acertados. No entanto, parece que uma posição ainda deve receber atenção do departamento de futebol, mesmo já tendo recebido uma nova peça nesta janela.
Até aqui já são seis reforços confirmados pelo próprio clube. O goleiro John, o zagueiro Nico Hernández, o lateral-direito Mário Fernandes, o volante Gabriel Baralhas e o atacante Luiz Adriano, além do pré-contrato com Charles Aránguiz. Outro que deve chegar ainda na metade do ano é o centroavante Enner Valencia, que tem vínculo com o Fenerbahçe até essa data.
Nem todos esses jogadores chegam para assumir a posição, podendo também ser peças de reposição. No entanto, um dos setores que já recebeu um atleta ainda tem tudo para ainda ter mais um reforço nesta janela de transferências, pelo menos é o que indicam as movimentações da diretoria. Se trata do primeiro volante, tendo em vista a lesão séria de Gabriel, deixando ainda uma vaga a ser preenchida.
Inter vai atrás de mais um volante?
Apesar da contratação de Gabriel Baralhas e do guri Matheus Dias, ainda há grandes chances de um novo primeiro volante ser levado ao Beira-Rio. Isso fica bem claro quando analisamos as tentativas para negociar Gustavo Cuéllar, do Al-Hilal, além da investida recente em Richard Rios, do Guarani, onde, em ambos os casos, o Inter não obteve resultado.