A RBS acabou relembrando um episódio que quase colocou Enner Valencia, provável reforço do Internacional, na cadeia. O jogador, que está na mira do Colorado e é dado como certo por alguns veículos, acabou passando por uma situação inusitada em sua vida pessoal, que quase acabou com uma prisão dentro dos gramados, em um jogo oficial.
Nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, Enner Valencia estava defendendo as cores do Equador em uma partida contra o Chile, em Quito. A partida aconteceu em 2016 e acabou ficando marcada pelo jeito como o centroavante saiu de campo.
O jogador recebeu um mandado de prisão por pensão alimentícia, que era para ser cumprido após o confronto, mas uma “malandragem”, acabou o salvando. A Gaúcha ZH, parceira da RBS, acabou publicando uma matéria relembrando do fato, onde aponta que Valencia deixou o campo de maca e depois deixou o estádio em uma ambulância, evitando ser preso.
“Ele simulou sair lesionado porque foi avisado que a polícia lhe esperava após o jogo por um tema envolvendo a prisão alimentícia. Ele tinha dificuldades no relacionamento com sua ex-mulher por esse tema de pagamentos de pensão”, relembrou a jornalista equatoriana Vivi Sánchez Bonilla, ao veículo.
Valencia fechou com o Inter?
Alessandro Barcellos deu entrevista coletiva recente, onde confirmou o interesse no atleta. “É um jogador que monitoramos há muito tempo, encontramos nele valências que se encaixam no nosso time, está em alta no futebol mundial, mas é muito difícil, estamos trabalhando ainda”, disse.
No entanto, reafirmou que não há nada assinado. “Não existe pré-contrato assinado, estamos trabalhando para que possa acontecer em algum momento. Confiantes, mas sabendo que é muito difícil tirar um goleador do seu time, ídolo, vai exigir cada vez mais de nós, assim como outros negócios”, completou.