O zagueiro Vitão será um dos desfalques do Internacional no confronto contra o Aimoré, neste sábado (25), pelo Campeonato Gaúcho de 2023. O atleta apresentou um quadro febril e não participou do treino da manhã desta sexta-feira no CT Parque Gigante.
O zagueiro foi liberado das duas últimas atividades pelo departamento médico. Além disso, o lateral-esquerdo Renê, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, também não estará disponível para encarar o Aimoré. Com isso, o Inter terá uma linha defensiva inédita.
Mano Menezes definiu os substitutos e acertou os ajustes finais nesta sexta-feira. O quinteto inédito será formado por: Keiller, Bustos, Rodrigo Moledo, Mercado e Thauan Lara. Novo reforço, o zagueiro Nico Hernandez treinou normalmente e corre por fora na briga por uma vaga.
A provável escalação do Inter para encarar o Aimoré: Keiller; Bustos, Moledo, Mercado e Thauan Lara; Baralhas (Johnny), De Pena, Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Pedro Henrique.
Com chances matemáticas de garantir uma vaga às semifinais do Gauchão, o Internacional está em segundo lugar, com 16 pontos conquistados em oito jogos (quatro vitórias e quatro empates). O Colorado precisa vencer e torcer por empate ou derrota do Juventude para se classificar.
O Internacional enfrenta o Aimoré, neste sábado (25), às 16h30, em São Leopoldo, pela 9ª rodada do Campeonato Gaúcho.
Inter quer avançar de fase no Gauchão
O técnico Mano Menezes destacou que o Inter está com foco total no duelo contra o Aimoré, mesmo com a disputa do GreNal na semana que vem. O principal objetivo do Colorado é garantir a classificação para a próxima fase do Gauchão.
O Internacional só vai mudar a chave para o duelo contra o Grêmio na semana que vem. É possível que o Colorado tenha as estreias de Nico Hernandez e Luiz Adriano, que já foram inscritos no Campeonato Gaúcho e estão à disposição do treinador.