Ídolo do Internacional, o meia Alex afirmou que o Colorado não iria cair para a segunda divisão em 2016. Apesar da “promessa”, o clube não conseguiu evitar a queda e acabou sendo rebaixado pela primeira vez na história.
Na ocasião, Alex concedeu uma entrevista ao Globo Esporte para falar sobre a situação do Inter. O clube estava afundado na zona de rebaixamento e sem vencer há 14 partidas, com nove derrotas e cinco empates.
“O momento mais tenso da minha carreira. Não quero, não desejava viver isso nunca. Estou muito envergonhado. Você perde a paz, o sono. Não pode deitar no travesseiro tendo feito o melhor. Temos buscado fazer o melhor, mas você fica com autoestima baixa, sabendo que está devendo. Veremos se conseguiremos pagar essa dívida e chegar em dezembro com este alívio”, disse Alex.
Capitão do Colorado, o atleta estava confiante de que iria sair daquela situação. Alex, inclusive, afirmou que ninguém teria o prazer de ver o Inter disputando uma Série B.
“Eu falo com o meu coração. Eu sei o que nos compete. Lutaremos contra tudo e contra todos. Eu disse que não nos entregaríamos e não nos entregaremos. Nosso emocional estará forte. Eu reitero que ninguém terá o prazer de ver o Inter na segunda divisão”, comentou Alex.
Alex brilhou pelo Inter mesmo com o rebaixamento
Mesmo com o fracasso pelo Inter em 2016, Alex continuou sendo admirado e respeitado pelos colorados. O atleta foi integrante do clube em boa parte das conquistas nas últimas décadas.
Confira os títulos de Alex pelo Inter:
- Campeão gaúcho em 2004, 2005, 2008, 2014 e 2015
- Campeão da Libertadores 2006
- Campeão do Mundial 2006
- Campeão da Recopa 2007
- Campeão da Sul-Americana 2008