Um grande xodó do Internacional e de sua torcida acabou dando detalhes sobre a sua recuperação, já que teve uma lesão séria recentemente. A identificação de um jogador com a instituição e seus adeptos, normalmente, vem com o tempo de casa e títulos conquistados. No entanto, um atleta acabou virando o queridinho do Clube do Povo, tudo isso em pouco tempo.
Gabriel chegou ao Beira-Rio na temporada passada, depois de ter ficado algumas temporadas defendendo a camisa do Corinthians. Desde o início de sua passagem, porém, o volante acabou se destacando e chamando a atenção dos colorados, tendo em vista seu empenho em campo e raça apresentada, que rendeu até mesmo um apelido para o pitbull: “ruf ruf”.
Por toda essa identificação, foi ainda mais sentido pela torcida quando o atleta apresentou uma lesão séria no joelho, ainda na reta final do Campeonato Brasileiro, se tornando desfalque e dando uma dor de cabeça gigante para Mano Menezes. Agora, para alívio de todos, o jogador já vem evoluindo e voltou até à fazer atividades leves nos gramados durante a semana.
“Ainda são os primeiros passos no gramado. a medida que você vai praticando, ficam mais naturais os movimentos. É uma lesão onde você reconstrói o ligamento, então vai ter que aprender a andar, a saltar, agachar”, declarou o volante do Inter. A expectativa é que ele retorne no segundo semestre deste ano e atualmente Gabriel está dentro do calendário previsto para recuperação.
Volante do Inter responde bem ao tratamento
As próprias palavras do volante do Inter acabaram tranquilizando a torcida, apontando bom andamento do tratamento. “O joelho tá muito bem. Tá respondendo bem aos estímulos. Era uma preocupação quando você aumenta o ritmo, aumenta a carga de peso, de corrida e impacto. Não tá inchando. Tô aumentando a carga e ele tá respondendo de uma maneira positiva. Seca ainda mais, tá sustentando muito bem”, conta Gabriel.