Na noite da última sexta-feira (24), o Grêmio recebeu o Novo Hamburgo dentro da Arena, pela nona rodada do Campeonato Gaúcho e garantiu a primeira posição da primeira fase. O time de Renato Portaluppi goleou os visitantes e agora vão ter vantagem no mata-mata.
Além de aplicar uma goleada por 6 a 1, o Tricolor conseguiu dividir o centro das atenções em vários atletas. Vina, Kannemann, Cristaldo, Bitello, Bruno Alves e Luis Suárez foram os artilheiros da noite e alegraram a torcida gremista.
Após o gol, Vina comentou como é atuar na Arena: “Agora é a favor, né (a Arena). Muito gostoso jogar aqui, a gente conseguiu impor um bom ritmo de jogo, muito feliz por esse gol, por essa estreia aqui, que seja o primeiro de muitos”, destacou o meia.
Sobre se acostumar com o estilo de jogo de Renato Gaúcho, o ex-Ceará afirmou que atuou aberto pelo lado esquerdo, mas com variações táticas enquanto estava com a bola.
“Hoje o futebol pede versatilidade, jogar em mais de uma posição, joguei mais aberto, mas trocando, eu, Bitello e o Cristaldo. Sempre um aberto e um centralizado, isso que o Renato pediu para a gente. Aos poucos vamos nos entrosando para fazer grandes jogos e conquistar grandes coisas esse ano”, completou.
Estilo de jogo agradou o comentarista Maurício Saraiva
“No melhor momento gremista na partida, Bitello pela movimentação e Cristaldo pela visão de jogo foram os fiadores das principais jogadas ofensivas. Vina, jogando atrás de Suárez e flutuando pelos lados, complementou esta ideia bem praticada pelo Grêmio.”, apontou Saraiva