Na noite da última sexta-feira (24), o Grêmio venceu o Novo Hamburgo dentro da Arena por 6 a 1, pela nona rodada do Campeonato Gaúcho e garantiu a melhor campanha da primeira fase. Após o triunfo, Renato Portaluppi ironizou as críticas que recebeu.
“É muito amor, muita paixão, muita raiva, muita desilusão. Não sei o que três, quatro têm comigo, que gostam de me perseguir. Gostaria de perguntar se eles não têm um dia de folga também, ou será que nem a família aguenta eles em casa? Se eles não têm o que fazer, convido para tomar um chopinho, vou mudar a cabeça deles, mostrar o que é viver, sorrindo, ter alternativas na vida, disse Renato.
O treinador gremista se refere ao caso de poucos dias atrás, em que ele foi flagrado curtindo as praias do Rio de Janeiro no dia da reapresentação do seu plantel.
“Isso é falta de assunto. Esse recado é para quem falou que eu estava no Rio de Janeiro sem saber da história. Vou continuar indo para o Rio de Janeiro, só meu chefe liberar. Da próxima vez vou dar nome. Desta vez é só indireta para quem fala um monte de besteira, os cri-cris. Querem assunto? Estou de cueca preta. Pronto.” reclamou o gremista.
Vice de futebol explica ausência de Renato no dia da reapresentação
O vice de futebol Paulo Caleffi justificou a liberação do técnico depois da entrevista e afirmou que houve um acerto para que Renato ficasse um período com sua esposa. “Ele ia passar um período com a família. O treino que teríamos seria físico. E não havia tempo hábil para ele retornar, mesmo com a mudança da data do jogo. Não é nada prejudicial. O torcedor deve estar feliz com o resultado”