Após críticas, treinador de rival surpreende e pede demissão
Na manhã deste sábado (25), vários torcedores de grande rival do Internacional foram pegos de surpresa com o anúncio do desligamento de seu treinador. O técnico gaúcho, que já conquistou a Libertadores, vai ficar desempregado.
Trata-se de Celso Roth, que nesta temporada estava dirigindo o Juventude. Após a eliminação do Verdão na primeira fase da Copa do Brasil pela equipe do São Luiz na última quinta-feira, muitas pessoas da imprensa questionaram a permanência do treinador campeão da Libertadores com o Internacional em 2010.
Apesar disso, o presidente do time de Caxias do Sul havia garantido a permanência do técnico. “Dentro do futebol, a avaliação tem que acontecer de todos o tempo todo, inclusive a minha. O Juventude vive de resultados e os resultados não estão vindo como a gente espera. Mas ao mesmo tempo, temos outros fatores. O Roth vai continuar, a comissão técnica vai continuar e a avaliação vai continuar” declarou o mandatário Fábio Pizzamiglio.
Vale ressaltar que a direção do Juventude não descumpriu a promessa. Na verdade, foi Celso Roth que abandonou o cargo.
Confira a nota de Celso Roth:
Celso Roth não é mais o técnico do Juventude. Na manhã deste sábado (25/02), ele entregou o cargo pelo fato de o primeiro objetivo traçado não ter sido alcançado, que era o de classificar a equipe para a próxima fase da Copa do Brasil. Ele aproveita para agradecer à direção pela oportunidade, à comissão técnica pela parceria e ao grupo de jogadores pela qualidade, esforço e dedicação nesses meses de trabalho. Ele vai continuar sempre na torcida pelo sucesso do clube.