Na noite da última sexta-feira (24), o jornalista João Batista Filho, da TV Bandeirantes, trouxe a notícia de que o atacante Enner Valencia já é do Inter e pode reforçar o clube gaúcho bem antes do esperado, mas isso depende de alguns fatores.
“Enner Valencia está assinado com o Internacional. No microfone, a direção nega publicamente essa assinatura para atender um pedido do próprio jogador, que ainda vai jogar na Turquia e não quer se inviabilizar por lá. Fora isso, todo mundo sabe que, assim como Aránguiz, o pré-contrato tá assinado e ele será jogador colorado.”, cravou o jornalsita.
“Há uma chance de vinda mais cedo para o Beira-Rio. Jogar o Gauchão não dá mais, as inscrições encerraram agora nesta sexta-feira. No entanto, a janela vai até 04 de abril e, se conseguir trazê-los até o começo deste mês de abril, o Inter conseguirá usar ambos (Valencia e Aránguiz) na fase de grupos da Libertadores e em todo o Brasileirão.”, disse JB.
Como isso é possível?
“Falando do Valencia, sua possível liberação só vai acontecer se o Fenerbahçe for mal nos campeonatos que disputa. Eles precisam perder de vez as chances no Turcão e cair na Liga Europa.”, ressaltou o repórter. “No Turco, a coisa não é difícil. Estão com nove pontos (tem um jogo a menos, é verdade), do líder Galatasaray. A Liga Europa é que preocupa. Nesta sexta, saiu o sorteio e eles pegaram o Sevilla nas oitavas. Jogo de ida deve ser dia 09 de março e volta dia 16 de março. Os colorados precisam torcer pra eles caírem, só assim os dirigentes poderão cogitar uma liberação do Valencia antecipada”, complementa.