Neste sábado (25), o Inter venceu o Aimoré por 2 a 0 no Estádio Cristo Rei, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Gaúcho. Os gols da vitória colorada foram marcados por Mauricio e Pedro Henrique, artilheiro isolado do Gauchão.
O ponta-esquerda, que vem atuando mais centralizado, foi poupado e entrou na reta final da segundo etapa. Sem perder tempo, Pedro Henrique brilhou e marcou um golaço de cobertura. O atacante segue isolado na artilharia do campeonato estadual.
Após o triunfo, o camisa 28 falou com os repórteres. “Muito feliz por mais uma vitória, contribuí com a equipe mais uma vez, um jogo atípico porque não podia tomar cartão pelo Gre-Nal que nos espera, mas os meninos se comportaram muito bem apesar do campo”, disse o artilheiro do Campeonato Gaúcho.
“Sempre bom vencer, hoje uma vitória importante, agora é focar no próximo final de semana, sabemos da grandeza do clássico, muito bom poder participar. Um jogo atípico hoje, jogar pendurado, um campo pesado, mas foi um bom jogo, sobre o clássico vai ser um grande momento, estou muito feliz por participar desse grande momento com a camisa do Inter.”, reforçou Pedro Henrique.
Porque Pedro Henrique começou no banco de reservas?
Vale ressaltar que todas essas alterações feitas por Mano Menezes foram visando o Gre-Nal do próximo dia 5, já que além de Pedro Henrique, Fabricio Bustos, Johnny e Carlos De Pena também estão com dois cartões amarelos acumulados e corriam risco de levar o terceiro e perder o superclássico.