Neste domingo (26), o atacante Jô, que teve passagens pelo Corinthians, Internacional, Atlético Mineiro e recentemente estava defendendo as cores do Ceará, anunciou que vai se aposentar da carreira de futebol profissional.
O centroavante de 35 anos estava acertado para jogar no Al-Jabalain, da Arábia Saudita, mas não chegou a entrar em campo. De acordo com o agora ex-jogador, o clube que o contratou não tinha estrutura adequada.
“Cheguei lá, e o clube não tinha estrutura suficiente para um jogador profissional. Uma cidade árabe, bem fechada. Bati um papo com o presidente, rescindi o contrato e voltei. Fiquei uns oito dias longe. Era a hora. Por tudo o que passei na vida, acho que vou seguir no caminho de empresário”, projetou o atleta.
Apesar de pendurar as chuteiras relativamente cedo, Jô teve grandes conquistas durante sua carreira como jogador profissional. O ponto alto da sua trajetória no mundo da bola, foi a convocação para disputar a Copa do Mundo de 2014, realizada aqui mesmo no Brasil.
“São mais de 20 anos me dedicando ao futebol. Sou grato demais a todos os clubes. A partir de hoje, o Jô encerra o ciclo no futebol profissional e aí o João Alves de Assis Silva vai ter continuidade na vida. Quero engrenar no futebol agora fora das quatro linhas.”, garantiu Jô.
Títulos de Jô
Entre os principais títulos da carreira do atleta estão as conquistas da Taça Libertadores da América (2013) e Copa do Brasil (2014) pelo Atlético Mineiro, os brasileiros (2005 e 2017) e os paulistas (2003 e 2017) pelo Corinthians. Além da Copa das Confederações (2013) com a Seleção Brasileira.