Felipe Motta vibra com estreia profissional no Inter: “inexplicável”
A vitória do Internacional por 2 a 0 diante do Aimoré no último sábado (25), foi mais do que especial para o defensor Felipe Motta. Pouco depois de completar dois anos de clube, o jovem de 19 anos fez sua estreia como profissional, entrando aos 30 minutos da segunda etapa.
Apesar de atuar majoritariamente como zagueiro pelo Sub-20, Felipe entrou como lateral-esquerdo, posição que também já jogou na base e fez bonito. Nos 15 minutos em que esteve em campo, conectou dois passes para o terço final do campo, ganhou uma bola pelo alto, venceu todos os duelos defensivos que teve, somou três interceptações e recuperou duas bolas, uma sendo no campo de ataque do Colorado.
“Essa estreia para mim representa tudo que eu já passei para poder chegar neste momento, não era um sonho só meu, mas como o da minha família também. Que seja a primeira de muitas”, disse.
Além de falar da representatividade do debute, Felipe também falou sobre o que sentiu ao ter seu nome chamado por Mano Menezes. “Sentimento inexplicável, estava ansioso pra poder fazer minha estreia e veio na hora certa. Espero que seja a primeira de muitas, vou trabalhar mais e mais para que venham outras oportunidades”, relatou.
Hoje o Inter conta com seis zagueiros em seu elenco, além de Felipe, Vitão, Gabriel Mercado, Rodrigo Moledo, Igor Gomes e o recém contratado Nico Hernandéz são os atletas que estão à disposição de Mano Menezes. Felipe Motta e Nico Hernandéz são os únicos canhotos para a posição. O Colorado volta a campo no próximo domingo (5), quando enfrenta o Grêmio, às 20h, na Arena do Grêmio.