O técnico Renato Portaluppi ficou insatisfeito com algumas declarações dos comunicadores do programa ‘Os Donos da Bola RS’. O jornalista Leonardo Meneghetti quebrou o silêncio sobre o tema e detonou o comandante do Grêmio.
“É hora de amadurecer, de crescer e isso vale pra muitos dirigentes que aí estão. Mimados! Não pode criticar o projeto de gestão. Por que não? Qual o problema de criticar um projeto? O problema de criticar um treinador que se ausentou do trabalho? O chilique do Renato é legítimo, faz parte do folclórico e até engraçado é”, disse o jornalista.
A situação entre as partes começou com a folga de carnaval destinada ao elenco do Grêmio. O grupo ficou fora por três dias, enquanto Renato Portaluppi teve a data estendida e recebeu um dia a mais. Enquanto isso, o treino teve que ser comandado pelo auxiliar Alexandre Mendes.
A situação gerou críticas do comunicador Leonardo Menghetti, que afirmou que Renato precisa trabalhar mais. Segundo o jornalista, a postura do treinador gremista lembra as atitudes que ele tinha com a antiga gestão.
“Três dias de folga após o jogo de sábado, voltando na quarta, me parece apropriado. Mas o treinador não voltar com grupo, sendo que precisa trabalhar mais, porque os resultados são satisfatórios no Gauchão e a performance ainda precisa melhorar. Renato já dá mostras de que será o mesmo Renato da gestão Bolzan, tratando os dirigentes como seus subordinados”, disse o jornalista.
Renato Portaluppi destaca boa fase do Grêmio
Renato Portaluppi não gostou das críticas geradas durante o programa ‘Os Donos da Bola RS’. Ele ficou insatisfeito com esse monitoramento sobre o planejamento do Grêmio e destaca que está satisfeito com o desempenho apresentado pelo Tricolor.
No momento, o Grêmio está em preparação para encarar o Internacional, no domingo (5), às 20h, na Arena, pela penúltima rodada do Gauchão 2023. O Tricolor está na liderança da primeira fase, com 25 pontos conquistados em nove jogos.