Ídolo do Internacional, Andrés D’Alessandro está próximo de ser anunciado como dirigente do Cruzeiro. Após as negociações realizadas nas últimas semanas, tudo indica que o ex-jogador terá o início em uma nova carreira dentro do futebol.
Segundo informações do jornalista Jeremias Werneck, D’Alessandro esteve reunido pessoalmente com a direção do Cruzeiro e já teve a função definida. O argentino será coordenador de futebol, com a missão de atuar nos bastidores, agindo na conexão do elenco com comissão técnica e diretoria.
D’Alessandro esteve em Belo Horizonte recentemente, onde acompanhou treinamentos e teve conversas com a comissão técnica. O Cruzeiro ainda apresentou detalhes do projeto para que ele atue como dirigente no clube.
A ideia é de que o argentino inicie na nova função ao longo do mês de março. O começo depende da assinatura do contrato, que ainda não foi finalizado e depende de alguns detalhes.
A oportunidade como dirigente será a segunda experiência de D’Alessandro após a aposentadoria como jogador de futebol. O ex-jogador já participou das transmissões da Copa do Mundo no Catar com a Rede Globo.
Parceiro de D’Alessandro está longe do futebol
Companheiro de D’Alessandro no Internacional, o ex-jogador Tinga está longe do futebol desde a aposentadoria. O Ídolo do Colorado atua como empresário do atleta de beach tênis Fabricio Neis.
“Quero ajudar a desenvolver a modalidade como forma de gratidão. Mudou a minha vida e tenho certeza que a vida de muita gente. Pessoas de 40, 50, 60 anos, homens, mulheres, que não praticavam esporte algum, não tinham uma tribo, amizades. O beach tênis tem feito isso no Brasil, vem contribuindo com a vida das pessoas e é justo ajudar de alguma forma”, salientou Tinga em entrevista ao Uol Esporte.