Um dos atacantes do Celeiro de Ases chamou a atenção em amistoso preparatório com a Seleção Brasileira Sub-17. O atleta foi um dos destaques no empate em 4 a 4 contra o Equador, disputado nesta segunda-feira (27).
O atacante Ricardo Mathias (16 anos), do Internacional, marcou um dos gols da partida. Os outros gols brasileiros foram marcados por Kauã Elias (2x) e Rodrigo.
Ricardo Mathias chegou ao Colorado na temporada passada e é um dos principais destaques do Celeiro de Ases. O centroavante de 1,92m é conhecido principalmente pela velocidade, capacidade aérea e qualidade na finalização.
Apesar de ser um dos principais destaques do Inter, o atleta não tem todos os direitos ligados ao clube. O Colorado tem 50% de Mathias e ainda existe um acordo com um valor fixado para adquirir mais 10% da Ferroviária-SP.
O Celeiro de Ases segue a todo vapor para as competições de 2023. A gestão de Alessandro Barcellos está atenta à possibilidade de revelar jogadores para fazer dinheiro em caixa e cumprir a meta com venda de atletas para terminar o ano com superávit.
Colorado virou alvo de críticas na Copa SP
O departamento de futebol responsável pela categoria de base do Internacional foi duramente criticado após a eliminação na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O dirigente Gustavo Grossi explicou os motivos da queda do Colorado.
“O SCI segue com seu projeto de longo prazo e no momento atual da fase intermédia, optou por disputar a Copa São Paulo com um promédio de idade de 16, 17 anos. É parte do processo ver a evolução dos jovens que pretendem defender uma camisa de campeão mundial, o Clube de Povo”, comentou o dirigente responsável pelo Celeiro de Ases.