Inter pode envolver joia e comprar zagueiro de seleção
O Internacional pode envolver uma grande joia das suas categorias de base para negociar com um zagueiro digno de seleção. A missão da diretoria nesta janela de transferências é, em primeiro momento, manter aqueles jogadores que se destacaram nas mãos de Mano Menezes na última temporada e depois procurar novos nomes para reforçar a equipe.
No entanto, enquanto novos nomes surgem no CT Parque Gigante, um atleta que já estava compondo o elenco segue com o futuro bastante indefinido, gerando uma grande preocupação aos dirigentes e também aos torcedores. Trata-se do zagueiro Vitão, que pertence ao Shakhtar Donetsk e está bem longe de ter a permanência em Porto Alegre confirmada.
O jogador está no Internacional por conta da normativa da FIFA que surgiu para proteger atletas da guerra entre Ucrânia e Rússia. Com isso, houve um empréstimo “unilateral e compulsório”, onde o time do leste europeu não teve poder de palavra algum, o que gerou um certo desconforto entre as partes, dificultando a negociação para transferência em definitivo, o que é a vontade colorada.
Inter tem cartas na manga
Já com algumas propostas negadas para a compra, o Inter quer usar algumas cartas na manga para conseguir fechar com o craque que estava na lista de pré-convocados por Tite para a Copa do Mundo. Essa cartada tem o nome de Erik, lateral-esquerdo que defende o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, mas que foi formado nas categorias de base do Clube do Povo.
O jogador ainda tem 50% dos seus direitos econômicos atrelados ao time gaúcho e agora chama a atenção do Shakhtar, que estaria interessado em realizar uma investida pelo atleta. Com isso, Erik pode acabar sendo usado como uma espécie de moeda de troca, visando manter Vitão em definitivo no Beira-Rio para as próximas temporadas.