Um comentarista da Band pode surpreender e acabar se tornando o presidente de um dos maiores rivais do Internacional na sua história. As diretorias de equipes, normalmente, são compostas por torcedores ilustres envolvidos com o dia a dia e decisões nos bastidores. No entanto, há também quando ídolos da torcida aparecem como candidatos.
O último caso é o que parece estar acontecendo com o Corinthians no momento. Isso porque, de acordo com informações do site Central do Timão, Ronaldo Giovanelli vem sendo cotado por um grupo interno para ser candidato à presidência do clube, com a articulação acontecendo neste momento dentro do Parque São Jorge.
“A equipe da Central do Timão apurou nesta segunda-feira (27), no parque São Jorge, que um grupo de conselheiros da situação estava preparando terreno para candidatura de Ronaldo, que atualmente é conselheiro do clube pela chapa 33 (Corinthians Com Respeito). A informação foi confirmada nesta noite”, explicou o site especializado na cobertura do time paulista.
Ainda segundo as informações do site, o ex-jogador e ídolo da torcida cumpre os requisitos para assumir a o cargo de mandatário, caso seja eleito. “O estatuto do Timão determina que para concorrer ao mais alto cargo na administração do clube é necessário ser conselheiro vitalício ou ter sido eleito conselheiro duas vezes”, o que estaria nos conformes.
Ídolo de rival do Inter pode acabar se tornando presidente
Ronaldo Giovanelli ocupa uma posição de bastante destaque na história do time paulista, de onde parece ter saído o interesse de conselheiros em sua candidatura. O atleta faz parte do seleto grupo de ídolos alvinegros que possuem um busto de bronze no Parque São Jorge. Atualmente ele trabalha como comentarista na Band.