Um ídolo da história do Internacional não tomou conhecimento do adversário e humilhou o Palmeiras em sua grande estreia. Um dos anos mais mágicos e lendários do Clube do Povo, sem sombra de dúvidas, foi 2006. O tão sonhado título da Copa Libertadores da América chegou e a Glória Eterna ecoou e levou para campanhas impressionantes em outros âmbitos.
Isso porque, antes mesmo de viajar para o Japão para a disputa do Mundial de Clubes, torneio epicamente vencido pelo time gaúcho, a equipe já estava acumulando resultados históricos dentro do Brasil, com goleadas humilhantes em cima de gigantes do país, em suas próprias casas. Como foi o caso do Palmeiras, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2006.
Na ocasião, o Clube do Povo contou com a estreia de Alexandre Pato no time titular, fazendo seu primeiro gol, sem contar o grande show que deu em campo, com lances de efeito e assistências, podendo ter ajudado muito na moral do menino de apenas 17 anos que, dias depois, faria um dos gols da conquista mundial do Colorado.
Inter goleou com show de Pato
Aquela partida era importante para o Palmeiras, que brigava contra o rebaixamento, mas que não conseguiu fazer valer o mando, perdendo de 4 a 1 para o Internacional com show da jovem promessa. Na ocasião, Pato abriu o placar logo no segundo minuto de jogo. Depois, viu outro ídolo colorado, Fernandão, ampliar e deixar a situação ainda mais confortável.
Ainda no primeiro tempo o Inter já tinha sacramentado a vitória, com duas assistências de Alexandre Pato, uma para um gol contra da defesa paulista e outro para Iarley. “Nós sabíamos que tínhamos que vir para cá com muita tranqüilidade, sem pressão. Começamos o jogo com um ritmo forte, tocando bem a bola, o que pegou o Palmeiras desprevenido. Assim, os gols saíram de forma natural”, disse o fenômeno de apenas 17 anos após o jogo.