Um jogador que acabou fracassando com a camisa do Internacional agora vive uma grande fase de artilheiro no futebol europeu. O Clube do Povo tem grande notoriedade por formar jogadores com grande potencial para se destacarem atuando tanto no cenário brasileiro quanto nos mais variados mercados do esporte em questão.
No entanto, nem todos eles conseguem demonstrar todo o seu potencial atuando com a camisa do Colorado, fazendo mais sucesso até mesmo na Europa do que fizeram quando atuavam pela equipe do Rio Grande do Sul. Como é o caso de Cláudio Winck, criado pelo Celeiro de Ases, mas que não foi tão bem defendendo o Internacional.
Agora, no entanto, o jogador, que atua na lateral, vem se destacando em um quesito incomum em Portugal. Com a camisa do Marítimo, Winck é responsável por cobrar os pênaltis do time quando está em campo, tendo se tornado o atleta da posição com mais gols marcados em toda a competição nacional na temporada atual.
Ex-jogador do Inter está empilhando gols
Ao todo são quatro tentos feitos pelo ex-jogador do Internacional, que marcou pela última vez neste domingo, na vitória sobre o Santa clara, por 3 a 1. O atleta também marcou em cima de Sporting e Porto, gigantes por lá, além de deixar sua marca também contra o chaves. Três dos quatro gols foram de pênalti, fundamento que ele vem treinando bastante.
“Treino bastante pênaltis e fico muito feliz por estar acertando. Ser o responsável pelas cobranças é muito importante pra mim, pra minha carreira, e agradeço a confiança que meus companheiros e a comissão técnica têm em mim para converter esses lances. É algo gratificante, mas o mais importante é sempre a vitória do time e esse é meu foco: ajudar o Marítimo a vencer jogos e se manter na primeira divisão”, destacou o atleta após o último gol.