Ídolo do Internacional, o técnico Abel Braga foi responsável por diversas conquistas com o Colorado ao longo das décadas. O comandante não escondeu o carinho que criou pelo clube nesses anos e, inclusive, já defendeu o clube em frente à televisão.
Durante uma entrevista ao vivo em um jogo realizado em 2007, Abel Braga mandou um recado diretamente para a RBS TV. O treinador criticou o posicionamento da emissora. “Vocês estão vestidos de azul, cara. Não adianta. Eu, como Colorado, detesto azul”, disse.
Desde a declaração para a RBS, Abel Braga ainda teve a oportunidade de brilhar com o Internacional várias vezes. A última chance do treinador foi em 2020, quando pegou o clube na reta final do Campeonato Brasileiro, após a saída de Eduardo Coudet.
Abel Braga surpreendeu e conquistou 12 vitórias em 18 partidas, mas não conseguiu trazer o título do campeonato nacional para o Beira-Rio. O Colorado ficou na vice-liderança da competição, à apenas um ponto de distância do Flamengo.
Abel Braga assumiu o Vasco em 2023
Ídolo do Internacional, Abel assumiu o cargo de coordenador técnico do Vasco da Gama em 2023. Nos últimos dias, o ex-treinador chamou a atenção ao pontuar criticas após o Cruzmaltino tomar um chapéu para a equipe do Fluminense na contratação de Lelê, do Volta Redonda.
“O Vasco desistiu porque o Vasco gosta de negociar com homens de palavra e esse cara, nem o empresário dele ou o Itaboraí Profute foram homens o suficiente para cumprir aquilo que foi dado à palavra, várias e várias vezes. Esse tipo de jogador para nós não serve”, afirmou Abel.
“Isso não tem cabimento. Não estamos falando de clube grande, maior ou menor que o outro. Estamos falando da forma de agir e esse cara não foi correto, o Flávio (empresário de Lelê) não foi correto. Inclusive no sábado passado, eu liguei para ele e nem falei o assunto, porque chegou até mim um papo sobre um outro clube e ele já foi falando que a negociação estava certa”, completou.