Mano Menezes acabou tomando uma decisão recentemente sobre quem entra em campo, Luiz Adriano ou Pedro Henrique, no Internacional. O treinador teve que lidar com a falta de um artilheiro goleador nos últimos meses, se contentando com as boas participações ofensivas de Alexandre Alemão, apesar da média baixa de gols do jogador.
Esse começo de ano acabou sendo ainda pior já que, sem nenhum reserva tirando o garoto Lucca, o time sofreu com a má fase de Alemão e a seca de gols. No entanto, recentemente surgiram duas alternativas novas para a comissão técnica colorada, que agora tem que tomar uma decisão importante para a sequência da temporada.
O comandante acabou optando por improvisar Pedro Henrique como centroavante, já que não havia outro nome pronto para assumir a vaga, e o jogador se destacou muito. Sem medo de fazer gols, o ponta acabou se tornando artilheiro da equipe e também do Campeonato Gaúcho, marcando impressionantes oito gols em nove jogos até aqui.
Porém, se engana quem acha que o atleta tem permanência garantida no time, pelo menos na posição de centroavante. Isso porque o Inter acabou realizando uma grande aquisição para o elenco de Mano Menezes, e se trata de Luiz Adriano, que chega com grandes expectativas de virar a referência do sistema ofensivo colorado.
Pedro Henrique ou Luiz Adriano?
Em primeiro momento, porém, Luiz Adriano ainda não deve assumir a vaga no time titular, tendo em vista que acabou de chegar, deixando a posição de centroavante para Pedro Henrique, pelo menos para o GreNal do final de semana. No entanto, ainda há a possibilidade de colocar os dois para atuarem juntos na sequência da temporada.