Inter está pertinho de virar aliado do Grêmio para receber fortuna
O Internacional viu um movimento nos bastidores acontecer, podendo gerar uma parceria com o Grêmio em ganhos milionários. A criação da nova Liga do Futebol Brasileiro tem dado o que falar entre as diretorias dos times, que tentam se acertar entre dois grupos divergentes para que o negócio possa acontecer o mais breve possível.
Atualmente dois grupos dividem os clubes brasileiros, a LIBRA, e a Liga Forte Futebol, da qual o Inter faz parte. Ambas as partes não concordam com termos pedidos pela outra, no entanto, recentemente uma atitude da primeira acabou deixando a negociação mais próxima de um acordo positivo, já que uma das maiores reinvindicações da LFF foi aceita.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Danilo Lavieri, no UOL Esporte, a Libra acabou realizando uma reunião, na última terça-feira (28), onde foi acertada uma mudança no estatuto, onde deixa os valores a serem recebidos pelas equipes mais justos. Essa mudança limitaria a diferença de ganhos entre o primeiro e o último colocado.
“Na assembleia, o grupo topou restringir a diferença máxima entre quem ganha mais e ganha menos para a proporção de 3,4 na divisão das receitas de televisão após a fase de transição, que pode durar até cinco anos ou menos dependendo da arrecadação, quando alcançar os R$ 4 bilhões”, explicou o jornalista em sua matéria.
Outras mudanças também teriam sido feitas. “O critério de engajamento agora só vai considerar a audiência e não mais outros pontos como presença em estádio ou força na rede social. Por fim, ficou determinado que a Série B terá uma garantia de 15% das receitas. Essas eram outras críticas feitas pela LFF em relação ao modelo proposta pela Libra”, continuou o jornalista.
Grupo do Inter ainda precisa de manifestar
Agora, há a espera para a manifestação de resposta da LFF, da qual o Inter faz parte. Atualmente foi montado um grupo dentro da LIBRA responsável por manter as conversas entre as partes, que inclui um time gaúcho. Alberto Guerra (Grêmio), Duílio Monteiro (Corinthians), Gabriel Lima (Cruzeiro), Guilherme Bellintani (Bahia), Rodolfo Landim (Flamengo) e Thairo Arruda (Botafogo).