O Grêmio está cobrando um valor de ingresso mais alto aos torcedores do Internacional que se farão presentes no clássico. A partida será realizada neste domingo (5), às 20h, na Arena, pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho de 2023.
Uma polêmica que rodou os bastidores nos últimos dias foi o preço do ingresso escolhido para os torcedores do Colorado. Os mandantes estão cobrando R$ 120, mas a atitude fere o Estatuto do Torcedor e o Código de Defesa do Consumidor.
Isso porque o Grêmio cobra R$ 90 para os torcedores da casa que estarão no mesmo setor do estádio. A situação não é permitida conforme regulamento da Federação Gaúcha de Futebol (FGF).
A atitude do Grêmio gerou revolta por parte dos colorados, que protestaram nas redes sociais. O vice-presidente de administração do Inter, Victor Grunberg, falou sobre o tema: “O que a torcida do Internacional tem de diferente da do Aimoré, do Avenida? Por quê o valor é diferente para nós? Todo mundo quer tirar uma lasquinha do Internacional”, disse.
O parágrafo quatro do artigo 85 do regulamento geral de competições da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) diz que os preços da torcida visitante devem ter o mesmo valor do respectivo setor para a torcida local. O Inter se apoia nisso para mudar a quantia.
Inter encara o Grêmio no final de semana
O Internacional está em preparação para encarar o Grêmio. O técnico do Colorado, Mano Menezes, destacou a importância do clássico para o restante da temporada.
“O clássico te prepara para a formação da equipe. É um jogo que muitas vezes vale mais que o campeonato e vamos tratar com essa importância”, disse Mano Menezes, em entrevista coletiva após a vitória sobre o Aimoré.