Eternizado como ídolo do Internacional, o atacante Fernandão fez história no Beira-Rio durante a passagem pelo Colorado. O atleta chamou a atenção pela qualidade de finalização e por ter feito parte de parte das principais conquistas do clube.
Anunciado pelo Inter em julho de 2004, Fernandão ganhou o respeito da torcida em pouco tempo. Ele marcou 16 gols em 32 partidas disputadas na primeira temporada pelo clube. Entre esses gols, um deles chamou a atenção pela estética.
Fernandão marcou um golaço durante uma partida contra o Coritiba. No lance, o atleta recebe a bola na área com um domínio de peito, dá um lençol no jogador adversário e depois encaixa uma bicicleta que estufa a rede no canto esquerdo do goleiro (confira o vídeo abaixo).
Fernandão fez história no Colorado em sua primeira temporada e ainda permaneceu no clube até 2008. Ele conquistou a Libertadores da América, o Mundial de Clubes, a Sul-Americana, a Recopa Sul-Americana e dois campeonatos estaduais. Foram 77 gols em 190 jogos disputados no período.
Fernandão eternizado como ídolo colorado
O atacante Fernandão faleceu em um acidente de helicóptero no dia 7 de junho de 2014. O atleta foi eternizado como ídolo do Colorado e teve uma estátua inaugurada no dia 17 de dezembro daquele ano, com a intenção de ter a trajetória no Inter lembrada para sempre.
Além de ter feito história pelo Internacional, Fernandão teve trajetórias de sucesso por outras equipes. O atleta se destacou principalmente no Goiás, onde foi revelado e passou a maior parte da carreira (1995 à 2001 e 2009 à 2010).
O centroavante ainda jogou por Marseille-FRA, Toulouse-FRA, Al-Gharafa-QAT e São Paulo. Anunciou o término da carreira após passagem pelo Tricolor Paulista em 2011.