O Internacional está em preparação para encarar o Grêmio, neste domingo (5), às 20h, na Arena, pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho de 2023. O técnico Mano Menezes é o responsável por comandar os jogadores na semana que antecede o clássico.
Na última terça-feira (28), o Inter teve todo o grupo à disposição e coordenou duas atividades: física e técnica. A primeira etapa foi na parte interna do CT Parque Gigante, com trabalhos físicos na academia, e a segunda ocorreu no gramado.
O elenco foi separado em duas equipes para jogar em campo reduzido, visando um trabalho de troca de passes e pressão após a perda da bola. Todos os atletas à disposição de Mano Menezes participaram da atividade.
O Internacional contou com os retornos do zagueiro Vitão, recuperado do quadro gripal, e Renê, que esteve suspenso contra o Aimoré. Novo reforço do Colorado, Luiz Adriano também esteve disponível e tudo indica que ele será relacionado para o GreNal.
O técnico Mano Menezes ainda não definiu a escalação, mas deve manter um time semelhante ao que foi utilizado nas últimas rodadas. Antes de enfrentar o Grêmio, o Colorado ainda realizará atividades por mais quatro dias.
Inter teve polêmica com o Grêmio
O Grêmio definiu que o preço de ingresso destinado aos torcedores do Internacional será de R$ 120. A situação gerou polêmica, já que os gremistas que se farão presentes no mesmo setor terão que pagar somente R$ 90.
O parágrafo quatro do artigo 85 do regulamento geral de competições da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) diz que os preços da torcida visitante devem ter o mesmo valor do respectivo setor para a torcida local. O Inter protesta contra os valores apresentados pelo Grêmio.