Especulado no Internacional, o volante Andrey Santos fechou com o Vasco da Gama. O atleta de 18 anos havia sido vendido pela equipe carioca ao Chelsea após o término da temporada passada, mas retornou por empréstimo por conta de questões burocráticas.
Andrey Santos já estava pronto para defender as cores do Chelsea em janeiro, mas não conseguiu fazer o visto de trabalho para atuar na Inglaterra. Com isso, foi decidido o retorno ao Brasil até que a questão burocrática no futebol inglês esteja definida.
O volante foi procurado por diversos clubes brasileiros e a prioridade inicial era de que ele fechasse com alguma equipe que disputa a Libertadores. O Palmeiras era o favorito para realizar a negociação, enquanto Inter e Corinthians corriam por fora.
Mesmo assim, Andrey optou por fechar com o Vasco da Gama, clube em que o revelou para o mundo do futebol. O jogador se destacou na equipe carioca na temporada passada pela Série B quando disputou 36 partidas e marcou oito gols.
Inter segue em busca de volante
Fora dos planos de Andrey, o Internacional segue em busca de alternativas no mercado. O clube tem o interesse de contratar um volante, mas tem o entendimento de que a janela está inflacionada e pode acabar de mãos abanando nos próximos meses.
Além da tentativa por Andrey, os dirigentes também se interessaram em Richard Rios, do Guarani, mas os valores pedidos são considerados muito altos. O clube desistiu da contratação e destacou que a equipe paulista está pedindo uma quantia fora da realidade.
O Internacional terá que priorizar a busca por um volante com a possível saída de Johnny. O atleta despertou o interesse do Real Betis, da Espanha e deve ser transferido na próxima janela de transferências.