A Conmebol acabou se cansando e tomando uma decisão nos bastidores e ainda excluiu os colorados da Copa Libertadores da América de 2023. O Clube do Povo vai disputar a competição continental, tendo garantido a vaga após ficar em segundo lugar no Campeonato Brasileiro da última temporada, mantendo altas expectativas da torcida para que o time vá bem.
Entre os mais esperançosos, inclusive, era esperado que o Internacional conseguisse fazer uma final no Beira-Rio, como já aconteceu anteriormente e deu muito certo para o time gaúcho. No entanto, essa situação parece estar cada vez mais fora de cogitação para a entidade máxima do futebol sul-americano depois de informações que surgiram recentemente.
Isso porque o estádio colorado acabou sendo praticamente excluído da disputa para sediar a final da Libertadores da América. O torneio, assim como a Copa Sul-Americana, passaram a ter final única, copiando o estilo da Liga dos Campeões da Europa, com isso, o local do último jogo da competição é determinado antes mesmo do mata-mata começar.
Estádio colorado deve ficar de fora da disputa
O Beira-Rio até estava na briga para sediar o torneio, tentando fazer com que colorados tivessem a chance de ver mais um título em casa, se o time for bem o suficiente. Mas agora a decisão da final da Sul-Americana deve influenciar negativamente nisso. O Estádio Mané Garrincha, em Brasília, acabou aparecendo como favorito para sediar a competição, impossibilitando o Gigante na outra disputa.
De acordo com informações divulgadas pelo UOL Esporte, a vontade da Conmebol é que o estádio de Brasília seja o local da final da Sul-Americana e, com isso, a final da Libertadores não será no mesmo país, descartando o estádio do Colorado, o Beira-Rio, dessa disputa, que deve ir para um país vizinho.