O contrato de Luisito Suárez acabou surpreendendo bastante recentemente, isso porque tem o nome do Internacional citado. O Pistoleiro Uruguaio, que fez sucesso e empilhou títulos durante seus anos de carreira na Europa, principalmente defendendo as cores do Barcelona, acabou chegando ao Grêmio neste ano, mas parece que o contrato não foi tão simples assim.
A contratação de um jogador desse calibre, apesar de já estar em idade avançada e sem grande mercado na Europa, exige uma certa movimentação financeira intensa para acontecer, com contratos bem amarrados e cheios de cláusulas para que o time também fique protegido de um salário muito salgado sem retorno devido em campo.
O contrato de Suárez, inclusive, ficou tão detalhado, que até o nome do Internacional acabou sendo citado no documento. O vice-presidente de Futebol do Grêmio, Paulo Caleffi, deu entrevista para o jornalista Duda Garbi, onde revelou alguns detalhes do contrato do jogador, que possui bônus acertado para possíveis gols durante os Gre-Nais.
“No projeto de proposta que nós tivemos, a gente indica que o clube paga premiações para Gauchão, Copa do Brasil e, no caso dele, para gols realizados, que ele inclusive deixou fora o Gauchão. Disse que fazer gol em Gauchão era obrigação. Ficou o Gre-Nal. É o que vai contar para ele atingir 15, 20, 25 ou 30 gols no ano. Estas são as metas dele”, explicou o dirigente.
Suárez encara o Inter neste final de semana
Luisito Suárez, inclusive, terá uma oportunidade para tentar ganhar um bônus neste final de semana, mas isso não promete ser fácil. Isso porque o Grêmio receberá o Internacional na Arena da OAS, para a disputa do primeiro grande clássico do ano no Rio Grande do Sul. Os times se enfrentam no próximo domingo (5), às 20 horas, pela décima rodada do Campeonato Gaúcho.