Destaque no Internacional, o atacante Yuri Alberto reforçou o Corinthians na temporada passada. O atleta de 21 anos deixou o Zenit, da Rússia, e chegou como um dos principais reforços do futebol brasileiro em 2022.
O atleta demonstrou desejo de deixar o Zenit devido aos conflitos entre Ucrânia e Rússia. Com isso, ele foi disputado por Inter e Corinthians, mas acabou optando por reforçar a equipe paulista por questões salariais e de localização.
Quase um ano depois de reforçar o Corinthians e “trair” o Internacional, Yuri Alberto apareceu dirigindo seu novo automóvel: um Fusca, fabricado em 1973. O carro foi comprado em janeiro e virou o novo xodó do jogador.
Yuri Alberto apareceu com seu Fusca nas redes sociais, onde publicou três fotos junto com o veículo. O atleta aproveitou o bom momento que vive dentro de campo, já que foi o autor de um dos gols do Corinthians no clássico contra o Santos.
Yuri Alberto rendeu lucro recente ao Inter
O Corinthians acertou a compra de Yuri Alberto com o Zenit no início de janeiro. Para fechar o acordo, o clube paulista cedeu os jogadores Du Queiróz e Robert Renan em troca do centrovante. O anúncio foi confirmado nas redes sociais do Timão.
O Internacional teve lucro no negócio, já que era dono de 10% dos direitos de venda do jogador. Mesmo que a aquisição não tenha envolvido valores, o Colorado vendeu o percentual aos russos e irá receber uma quantia considerável.
Os valores não foram divulgados, mas devem chegar a 2 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões) – conforme informação da Revista Colorada. Desta forma, o Internacional não terá mais nenhum percentual dos direitos sobre Yuri Alberto.