O árbitro Jean Pyerre Lima, que presenciou a briga entre Maicon e D’Alessandro no GreNal 413, contou detalhes sobre o desentendimento entre os dois jogadores. Ele destacou que a situação foi ocasionada por uma provocação do gremista em cima do argentino.
“Ali eu disse uma coisa pros dois, naquele jogo ali. Eu fiz o sorteio e falei: ‘olha, só vou avisar uma coisa pra vocês que são inteligentes. Se tiver que chorar uma mãe hoje, não vai ser a minha’. Aí foi que (o Maicon) falou pra não deixar ele apitar e ficou naquilo ali”, salientou Jean Pyerre, no programa de Duda Garbi no Youtube.
O árbitro destacou que a confusão ficou por ali e deu seguimento ao clássico. Ele ainda destacou a grandeza das partidas entre Internacional e Grêmio, afirmando que todos os árbitros do Brasil tem vontade de apitar uma partida como essa.
“O GreNal a gente sabe que não é apenas um jogo de futebol, por isso que o GreNal é forte. Todo árbitro de futebol, nacional, quer apitar um GreNal. Eles tem esse desejo. E tem essas questões psicológicas também, que já vem formatadas do vestiário”, disse o árbitro.
Jean Pyerre Lima gostava de apitar os clássicos
Apesar de ter se envolvido na discussão entre Maicon e D’Alessandro, Jean Pyerre destacou que gostava de estar presente nos clássicos daquela época. Ele disse que era “legal” assistir os atletas do Colorado e do Grêmio em boa fase.
“Essa situação do Maicon e do D’Alessandro foi legal porque peguei esse período com D’Alessandro jogando pra caramba, Maicon jogando pra caramba. Quando se está dentro do campo é bom ver atletas desse nível. Alí foi uma coisa meio provocativa e a gente sabe que D’Alessandro cai as vezes na provocação”, afirmou o árbitro.