Nesta quinta-feira (2), a torcida do São Paulo recebeu duas notícias impactantes. Segundo o jornalista Alexsander Vieira, do Bola Vip, Alexandre Pato recebeu aval de Júlio Casares para retornar ao Morumbi mas ouviu um ‘não’ de Rogério Ceni.
Na derrota da 11ª rodada do Campeonato Paulista para o São Bernardo, o centroavante Jonathan Calleri sofreu uma lesão no tornozelo direito e deve desfalcar o Tricolor por um longo período. Apesar das finais do estadual estarem bem perto, o jogador não passará por cirurgia. O argentino vai realizar tratamento conservador e será avaliado constantemente para saber se o seu corpo irá responder bem aos métodos.
Diante da incerteza do tempo de recuperação do camisa 9, o nome de Alexandre Pato foi cogitado na equipe paulista. Vale lembrar que o ex-jogador do Inter está usando a estrutura do CT da Barra Funda para finalizar o tratamento de uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito. Pato não entra em campo desde quando rescindiu seu contrato com o Orlando City, da Major League Soccer.
Com o aval de Casares, Pato também quer voltar a jogar pelo São Paulo. Não há como negar que o jogador tem um carinho de boa parte dos torcedores do Morumbi. Entre suas duas passagens, de 2014 a 2015 e de 2019 a 2020, Pato soma 47 gols em 133 partidas.
Negociação é complicada
Ainda de acordo com Alex Vieira, existe um grande entrave nesta negociação. Rogério Ceni. O treinador entende que o atacante não tem características parecidas com as do argentino e portanto rechaçou a possibilidade de ter Pato de volta.
Além disso, Menon, do UOL Esporte também descartou essa possibilidade. “Se a recuperação de Calleri for mais longa – quatro a seis meses -, o São Paulo buscará um atacante. Não será Alexandre Pato, que está fazendo tratamento fisioterápico no clube. Sua última passagem foi frustrante e ele ainda precisa de dois meses para voltar.”, garantiu o jornalista.