Luis Suárez acabou fazendo pouco caso do Internacional em uma declaração polêmica antes da realização do primeiro Gre-Nal da temporada. A partida acontece neste final de semana e o jogador uruguaio viverá a primeira experiência de um clássico dentro do Rio Grande do Sul, uma atmosfera, pelo visto, que não incomoda nem preocupa o centroavante.
El Pistolero acabou chegando à Porto Alegre com status de estrela, por conta da sua carreira de sucesso na Europa, principalmente na Espanha, defendendo as cores do Barcelona ao lado de Lionel Messi. Com isso, já começa a dar entrevistas para jornais e, até em certo ponto, fazer pouco caso do Internacional e do clássico entre as duas maiores equipes do sul.
Em entrevista à Revista Placar, o uruguaio falou das expectativas para o Gre-Nal. “Os clássicos tem que ser, para mim, um espetáculo. Uma boa partida, com gols, que não haja problema, que não tenha incidentes fora de campo, por isso dentro temos que ser exemplos. E que possamos desfrutar porque é uma partida em que milhões de pessoas vão ver, um grande jogo”, declarou.
Apesar de pregar a paz dentro e fora dos gramados, Suárez ainda fez um pouco caso do Internacional, prometendo gol para a torcida tricolor, o que incomodou os colorados. “Já joguei muitos clássicos e que fiquem tranquilos os torcedores do Grêmio porque em todos os clássicos que joguei, em todos fiz gols. É uma responsabilidade que preciso assumir aqui também”, disse o centroavante.
Luis Suárez enfrenta o Inter pela primeira vez
Depois de chegar com moral e fazer alguns gols, chegou a hora do centroavante uruguaio enfrentar o primeiro time grande desde sua chegada ao Brasil. Além disso, ao enfrentar o Inter, o jogador também estará cara a cara com o atual artilheiro do Campeonato Gaúcho, Pedro Henrique, com oito gols em nove jogos. O GreNal acontece domingo (5), às 20 horas, na Arena da OAS.