O atacante Dário Benedetto afirmou que recebeu uma proposta do Internacional na última quarta-feira (1). O argentino falou sobre o assunto em entrevista depois de marcar três gols pelo Boca Juniors, na vitória por 3 a 0 sobre o Patronato, pela Supercopa Argentina.
O jogador disse que não tem o interesse de defender o Colorado e iria continuar no Boca Juniors. “Seguirei aqui no Boca Juniors, eu nunca disse que iria embora. Eu sempre digo que as pessoas descobrirão primeiro de mim o que eu vou fazer. Existe uma proposta (do Inter), mas não tenho pensado em sair do Boca. Está descartado”, disse.
O presidente Alessandro Barcellos falou sobre a possibilidade de trazer Benedetto em entrevista à Rádio Gaúcha. Ele negou a possibilidade de que haja negócio entre as partes.
“Isso nunca existiu. Não fizemos proposta formal ao Benedetto. Ele foi sondado muito tempo atrás, e ficou claro que ele não sairia do Boca. Buscamos informações de vários jogadores. O torcedor colorado precisa saber que não aconteceu”, afirmou Barcellos.
O Internacional não tem mais interesse em contratar atacantes. O clube já fechou as aquisições de Luiz Adriano e Enner Valencia, então não quer superlotar o setor. Além disso, o técnico Mano Menezes tem as presenças de Pedro Henrique, Lucca e Alemão para atuar de centroavante.
Inter segue em busca de reforços
Longe de buscar por atacantes, o Internacional ainda está monitorando o mercado em busca de reforços. O clube enxerga a necessidade de trazer pelo menos um volante e um meia-atacante para brigar pela titularidade.
Um dos nomes monitorados pelo Colorado nas últimas semanas é o de Richard Rios, do Guarani. Destaque no Paulistão, o atleta foi procurado por vários clubes brasileiros e segue com o futuro indefinido.