O Cruzeiro fechou a contratação do argentino Andrés D’Alessandro para trabalhar no departamento de futebol. O ex-atleta não terá uma função fixa, já que vai trabalhar como coordenador técnico e terá participações com dirigentes, jogadores, comissão técnica e categoria de base.
A direção do Cruzeiro, comandada por Ronaldo Fenômeno, percebeu em D’Alessandro o potencial para atuar como dirigente. O argentino teve conversas com o departamento cruzeirense nas últimas semanas e os avanços foram animadores.
O ex-jogador terá a função de fazer a ligação entre o grupo profissional, a base, os dirigentes e a comissão técnica. Ele vai fazer parte do dia a dia no CT e terá contato direto com os jogadores e o técnico Paulo Pezzolano.
Além de exercer o papel de coordenador, D’Alessandro também trabalhará com o departamento de futebol para analisar possíveis contratações e necessidades para o plantel. O Cruzeiro acredita que o argentino pode fazer essas funções principalmente pelo perfil de liderança.
D’Alessandro, por sua vez, ficou animado com o projeto da Raposa e acredita que o clube só tem a crescer nos próximos anos. O ex-jogador acredita que o Cruzeiro tem um dos futuros mais promissores entre os times brasileiros.
D’Alessandro ficará longe do Internacional
Ídolo do Internacional, o argentino Andrés D’Alessandro não terá uma oportunidade no Colorado por enquanto. O ex-atleta não esconde o desejo de retornar ao clube em que brilhou dentro dos gramados, mas por enquanto ele estará ligado ao projeto no Cruzeiro.
D’Alessandro tem uma boa relação com o presidente Alessandro Barcellos e os demais dirigentes do Internacional. A situação pode favorecer uma oportunidade no futuro, mas nesses últimos meses não houve nenhum avanço entre as partes para chegar em um acordo.