O Gre-Nal está chegando e muitos programas esportivos começam a analisar a partida de uma forma superficial e menos criteriosa. Os integrantes do programa ‘Jogo Aberto’, com exceção de Renata Fan e Chico García, não acompanham o futebol gaúcho de perto e passam vergonha ao palpitar.
João Pedro Sgarbi, Denilson Show, Ronaldo Giovanelli e João Paulo Capellanes são comentaristas que assistem o Campeonato Paulista, esporadicamente o Carioca e não param um minuto do seu dia para acompanhar as partidas do futebol gaúcho.
Enquanto os programas esportivos locais apontam um clássico equilibrado na Arena do Grêmio, os paulistas foram no entusiasmo da torcida do Tricolor com a chegada de Luis Suárez e transpareceram mais uma conversa de bar do que um debate de alto nível.
O são paulino Sgarbi disse que o Grêmio vence por 3 a 1, Capellanes palpitou 2 a 0 para os mandantes, Denilson cravou um 2 a 1 para o time de Renato Gaúcho e Ronaldo disse “4 a 0, com quatro gols do Luisito”. Chico García apostou em 3 a 0 para o Tricolor e Renata Fan, diferente dos outros integrantes, palpitou em 2 a 1 para o Inter.
O que diz os comentaristas do Rio Grande do Sul
Na última quinta-feira (2), os integrantes do programa “Os Donos da Bola” do Rio Grande do Sul, da própria Bandeirantes, fizeram um “11 contra 11” ou “mano a mano” entre os jogadores de Grêmio e Inter.
Perto do clássico, os jornalistas locais (com muito mais moral para falar sobre o duelo) montaram uma seleção com os jogadores de ambas as equipes. No final, a escalação ficou formada da seguinte maneira: Keiller; Fabricio Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Felipe Carballo, Carlos De Pena, Bitello e Alan Patrick; Wanderson e Luis Suárez. Isso mesmo, eles deixaram PH de fora. Apesar de desprezarem o artilheiro do Gauchão, o Inter venceu a disputa por 8 a 3.